Home / Destaque / Bienal do Turismo em Espaço Rural não vai voltar a realizar-se em São Jorge – Secretária Regional do Turismo diz que não faz sentido (c/áudio)
Bienal do Turismo em Espaço Rural não vai voltar a realizar-se em São Jorge – Secretária Regional do Turismo diz que não faz sentido (c/áudio)

Bienal do Turismo em Espaço Rural não vai voltar a realizar-se em São Jorge – Secretária Regional do Turismo diz que não faz sentido (c/áudio)

Foi em 2014 que o então Secretário Regional com a tutela do Turismo, Vítor Fraga, anunciou que a Bienal de Turismo em Espaço Rural se iria passar a realizar todos os anos e sempre na ilha de São Jorge. Ora, a agora Secretária Regional do Turismo, Marta Guerreiro, vem contrariar esta decisão, depois do evento nunca mais ter sido realizado, dizendo que não faz sentido.

Marta Guerreiro falava no parlamento açoriano e respondia a uma pergunta do deputado do CDS-PP eleito por São Jorge, Jorge Paiva, que questionou para quando a realização da Bienal.

Para a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, a situação mudou a nível do turismo desde 2014, dizendo mesmo que um encontro que tem apenas por base uma tipologia de turismo é “demasiado redutor”.

Marta Guerreiro adiantou que ao longo de 2019 vão realizar-se sim eventos que permitam fazer face à denominada época baixa em ilhas que precisem de algum incentivo nesse sentido.

Recorde-se que recentemente o Conselho de Ilha de São Jorge também tinha questionado a Secretária Regional do Turismo no sentido de perceber o que tinha acontecido a esta promessa de 2014 sobre a Bienal do Turismo em Espaço Rural.

 

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top