Home / Destaque / Boa articulação entre as Unidades de Saúde de Ilha e os Hospitais da Região é fundamental (c/áudio)
Boa articulação entre as Unidades de Saúde de Ilha e os Hospitais da Região é fundamental (c/áudio)

Boa articulação entre as Unidades de Saúde de Ilha e os Hospitais da Região é fundamental (c/áudio)

Uma boa articulação entre as Unidades de Saúde de Ilha e os Hospitais da Região é fundamental para o bem dos utentes do Serviço Regional de Saúde – e foi exatamente esta a posição defendida pelos presidentes do Conselho de Administração dos três Hospitais da região, nomeadamente o Hospital de Santo Espirito, em Angra do Heroísmo, Hospital Divino Espirito Santo, em Ponta Delgada, e o Hospital da Horta.

Quando se fala numa boa articulação entre as Unidades de Saúde de Ilha e os Hospitais da Região é impossível não pensar em médicos especialistas e nas consultas de especialidade nas ilhas sem hospital.

Um problema que se tenta ultrapassar atualmente de modo a responder de forma mais célere às necessidades dos utentes.

O Hospital de Santo Espírito na ilha Terceira tem dado passos nesse sentido, adianta Paula Moniz. A presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santo Espirito, em Angra do Heroísmo, garante que estes novos especialistas pretendem manter uma relação de proximidade com os utentes das Unidades de Saúde de Ilha.

Também o Hospital da Horta demonstra estar a dar passos no que toca à deslocação de médicos especialistas às Unidades de Saúde.

João Morais, presidente do Conselho de Administração do Hospital da Horta, que assegurou ainda que o Hospital está agora a investir no quadro médico, para alargar no futuro a oferta de especialidades.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top