Home / Açores / Boa cooperação entre o Governo Regional e o Poder Local contribui para o desenvolvimento dos Açores, afirma João Ponte
Boa cooperação entre o Governo Regional e o Poder Local contribui para o desenvolvimento dos Açores, afirma João Ponte

Boa cooperação entre o Governo Regional e o Poder Local contribui para o desenvolvimento dos Açores, afirma João Ponte

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou, em São Jorge, que o Edifício Sol, na freguesia dos Rosais, inaugurado esta terça-feira, é “um bom exemplo” da gestão dos recursos públicos e da cooperação do Governo dos Açores com diferentes instituições.

“Este novo equipamento é um bom exemplo na gestão dos recursos públicos, visto que no mesmo edifício estão agregadas diferentes valências, com vantagens evidentes nos custos da obra e, sobretudo, na comodidade para os cidadãos dos Rosais”, afirmou João Ponte na inauguração do imóvel, que envolveu um investimento de cerca de um milhão de euros.

No denominado Edifício Sol ficam instaladas, a partir de hoje, a Junta de Freguesia e a Casa do Povo dos Rosais, assim como o Agrupamento de Escuteiros 975.

O imóvel dispõe também de um salão multiusos, que servirá de apoio para os ensaios do Grupo de Folclore dos Rosais, e um espaço para acolher o futuro Centro de Dia para os idosos da freguesia.

“Com a abertura deste novo edifício nos Rosais todos ganham. Ganham as instituições, que têm melhores condições para prestar importantes e insubstituíveis serviços aos seus concidadãos, ganha a freguesia e o concelho, que ficam mais ricos e mais bem preparados para vencerem os desafios do futuro”, salientou João Ponte.

Na sua intervenção, o governante frisou ainda que esta não é apenas mais uma obra que o Governo Regional inaugura em São Jorge, destacando que resulta da determinação, da parceria e da vontade de um conjunto de entidades que se uniram e trabalharam lado a lado.

João Ponte elogiou, também, o papel importante que as autarquias locais têm desempenhado nos Açores na implementação de políticas europeias de desenvolvimento regional e local, apoiadas pelos meios e instrumentos financeiros disponibilizados nos diversos quadros de apoio.

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou que a Região se tem distinguido do restante território nacional neste domínio pela alocação de verbas próprias aos municípios.

 

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top