Home / Desporto / Boavista Club da Ribeirinha sagra-se campeão da AFAH e sobe ao Campeonato dos Açores (c/áudio)
Boavista Club da Ribeirinha sagra-se campeão da AFAH e sobe ao Campeonato dos Açores (c/áudio)

Boavista Club da Ribeirinha sagra-se campeão da AFAH e sobe ao Campeonato dos Açores (c/áudio)

No jogo de todas as decisões, no Municipal das Velas, em São Jorge, o Boavista Club da Ribeirinha venceu, este domingo, o Grupo Desportivo Velense por uma bola a zero, sagrando-se Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo e garantindo presença no Campeonato de Futebol dos Açores na próxima época. Naquele que era um jogo decisivo para ambas as equipas, na segunda jornada do apuramento do Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, foi a equipa da Terceira que levou a melhor, depois de em casa ter empatado sem golos.

Um jogo que ficou marcado não só pelo único golo do Boavista mas também por duas expulsões para cada equipa.

O Boavista inaugurou o marcador aos 19 minutos da 1ª parte por Rui Silva, tendo pouco tempo depois falhado uma grande penalidade.

O Velense bem que foi pressionando, mas o resultado não se alterou até ao final do jogo e o Boavista Club da Ribeirinha acabou por fazer a festa, sagrando-se, assim, Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo e reservando lugar no Campeonato de Futebol dos Açores da próxima época.

No final a festa foi axadrezada com adeptos, jogadores e equipa técnica visivelmente emocionados e muito felizes.

O treinador Paulo Ribeiro falou à Rádio Lumena e ao Rádio Club de Angra no final do jogo e disse mesmo que a sua equipa foi a melhor em campo.

Já Hélder Teixeira, o técnico do Velense, disse estar muito orgulhoso dos seus jogadores e admitiu que este foi um jogo de muita emoção, onde ficou apenas a faltar o golo depois de um jogo com muitas oportunidades, onde Hélder Teixeira considerou mesmo que Fábio Pereira, o guarda-redes do Boavista, foi a figura do jogo.

Recorde-se que na primeira jornada do apuramento, na ilha Terceira, as duas equipas tinham empatado a zero, trazendo para São Jorge a decisão.

O Boavista Club da Ribeirinha ocupa assim o último lugar que restava no Campeonato de Futebol dos Açores para a época 2019/2020.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top