DesportoDestaqueLocal

Boavista CR e GD Velense discutem apuramento de Campeão

 

Seniores das ilhas Terceira e São Jorge lutam pelo título associativo

A 1ª jornada do Apuramento de Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) no escalão de Seniores Masculinos Futebol, disputa-se no próximo Domingo, dia 12 de Maio, às 15:00 horas no Campo de Jogos da Ribeirinha, Angra do Heroísmo. A 2ª jornada acontecerá a 19 de Maio, no fim-de-semana seguinte, às 15:00 horas, desta vez no Campo Municipal de Velas, em São Jorge.

Na corrida ao título da associação de Futebol mais antiga dos Açores estão o Boavista CR, vencedor do campeonato da ilha Terceira, e o GD Velense, vencedor do campeonato da ilha de São Jorge. O Boavista CR chegou ao fim da 1ª fase do campeonato de ilha com 40 pontos (10 vitórias, 1 derrota e 5 empates) tendo superado os adversários do SC Vilanovense (2º), JD Lajense (3º), SC Barreiro (4º) e NSIT Terauto (5º). Sorte semelhante para o GD Velense que concluiu as jornadas da prova com 13 vitórias, 4 derrotas e 1 empate deixando para trás o FC Calheta (2º), o FC Urzelinense (3º) e o GD da Beira (4º).

Atendo ao facto de não ter existido campeonato na ilha Graciosa, o apuramento em causa resume-se aos dois clubes representantes da Terceira e São Jorge. Relativamente aos restantes campeões associativos, o GD de São Roque representará a Associação de Futebol de Ponta Delgada e o Fayal Sport Clube a Associação de Futebol da Horta na próxima edição do Campeonato de Futebol dos Açores, época desportiva 2019/20.

Ainda durante o fim-de-semana, mas no Sábado, dia 11 de Maio, realizar-se-á também a Final da Taça Fundação INATEL entre o SC Angrense Veteranos e a CP dos Altares. O evento organizado pela Fundação INATEL terá lugar no Campo Municipal de Angra do Heroísmo por voltas das 18:00 horas sendo a entrega da taça e das respectivas medalhas formalizada após o final do jogo. No passado dia 04 de Maio, durante a fase da Meia-final da respectiva prova, o SC Angrense Veteranos venceu por 2-0 o Terra Chã FC enquanto a CP dos Altares venceu por 3-2 o JD Lajense. Na competição participou ainda o CP da Ribeirinha. A entrada no evento é gratuita.

 

 

AFAH/RL Açores

Comment here