Home / Destaque / Bombeiros da Calheta efetuam primeira prestação de socorro com recurso a Moto 4 Socorro com Atrelado de Salvamento
Bombeiros da Calheta efetuam primeira prestação de socorro com recurso a Moto 4 Socorro com Atrelado de Salvamento

Bombeiros da Calheta efetuam primeira prestação de socorro com recurso a Moto 4 Socorro com Atrelado de Salvamento

O Corpo de Bombeiros da Calheta na Ilha de São Jorge realizou ontem, dia 25 de janeiro, o transporte de uma vitima, empenhando pela primeira vez em operação real, a Moto 4 Socorro com Atrelado de Salvamento.

A operação desenvolveu-se na Fajã da Fragueira onde foram empenhados 3 elementos deste Corpo de Bombeiros, 1 Ambulância de Socorro, 1 Auto-Apoio e uma Moto 4 Socorro com atrelado de salvamento.

Segundo informação do Comandante do Corpo de Bombeiros, o empenhamento deste novo meio, permitiu reduzir de 8 elementos para 3 na resposta operacional, assim como o tempo de operação no respetivo trilho foi de 42 minutos, sendo no passado nunca menos de 4 horas com uma equipa apeada.

Este meio de salvamento veio permitir uma mais rápida e eficaz abordagem às vítimas em locais de difícil acesso, nomeadamente nos trilhos de acesso às Fajãs, assim como reduzir em cerca de ¼ o tempo de resposta.

SRPCBA/RL Açores

Fotografias: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top