Home / Destaque / Bombeiros da Calheta resgatam corpo de homem que estava a fazer mergulho na zona do Topo
Bombeiros da Calheta resgatam corpo de homem que estava a fazer mergulho na zona do Topo

Bombeiros da Calheta resgatam corpo de homem que estava a fazer mergulho na zona do Topo

Um homem na casa dos 40 anos morreu, este sábado, em São Jorge, quando se encontrava a fazer caça submarina na zona do Topo.

O corpo foi recolhido pelos Bombeiros Voluntários da Calheta e vai agora ser autopsiado, sendo que será também aberto um inquérito para apurar as circunstâncias da morte.

A RL Açores sabe que a vítima não é natural de São Jorge e estava a praticar caça submarina com outras pessoas, que só terão notado a sua ausência cerca de uma hora depois.

Estas informações foram confirmadas  pelo Capitão do Porto da Horta, que, em declarações à televisão pública regional, alertou para os riscos associados à prática de atividades ligadas ao mar.

“Não pratiquem as atividades sozinhos, sempre que possível façam-no acompanhados. Isto é uma regra de ouro que existe, por exemplo, no mergulho autónomo ou comumente conhecido por mergulho de garrafa, ninguém mergulha sozinho”, afirmou Rafael da Silva.

O Capitão do Porto da Horta adiantou ainda que “a maior parte dos incidentes ou acidentes poderiam não ter um desfecho trágico se a pessoa está acompanhada”.

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores/RTP A

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top