Home / Destaque / Bombeiros Voluntários da Calheta comemoram Dia Mundial da proteção Civil no domingo (c/áudio)
Bombeiros Voluntários da Calheta comemoram Dia Mundial da proteção Civil no domingo (c/áudio)

Bombeiros Voluntários da Calheta comemoram Dia Mundial da proteção Civil no domingo (c/áudio)

No domingo, dia 5 de março, tem lugar no cais da Calheta, entre as 14h30 e as 18h, a comemoração do Dia Mundial da Proteção Civil.

A data assinala-se anualmente a 1 de março, mas é no domingo que os Bombeiros da Calheta têm preparado um evento comemorativo com muitas atividades.

Em entrevista à RL Açores, o Comandante daquela Corporação, Rui Bettencourt, adiantou o que está preparado para o evento que contará com a colaboração da autarquia calhetense, Autoridade Marítima, GNR, PSP e Unidade de Saúde de Ilha.

A ideia é que as pessoas ganhem cada vez mais consciência de que a proteção civil começa em cada um, segundo Rui Bettencourt.

O evento é organizado pelos Bombeiros Voluntários da Calheta em parceria com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, com a colaboração da autarquia e das diversas entidades que estarão presentes durante a tarde de domingo no Porto da Calheta.

Rui Bettencourt deixou o convite a toda a população para que participem nesta comemoração do Dia Mundial da Proteção Civil.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top