Bombeiros Voluntários das Velas com fim-de-semana preenchido resgatam duas vítimas de duas fajãs diferentes

Este foi um fim-de-semana preenchido a nível de ocorrências para os Bombeiros Voluntários das Velas. Este domingo a corporação noticiava que em menos de 48h já tinha respondido a uma série de ocorrências de diferentes tipos. Duas delas estiveram relacionadas com resgates de vítimas de Fajãs do concelho das Velas, tendo ambas as operações sido bem sucedidas.

Este domingo, pelas 09H56, os Bombeiros das Velas foram acionados via 112, para o Resgate de uma vítima de Doença Súbita na Fajã João Dias, na Freguesia dos Rosais.

Foram enviados, para o local 19 Operacionais apoiados por quatro Viaturas dos Bombeiros Voluntários de Velas.

A vítima foi resgatada e depois transportada para o Centro de Saúde de Velas. Nesta operação, a corporação das Velas contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Calheta.

Já no sábado, a corporação foi acionada pelas 20H53, via 112, para a Busca e Resgate de uma vítima que tinha caído numa escarpa na Fajã Vasco Martins, no Toledo.

Foram enviados também de imediato para o local 14 Operacionais apoiados por quatro Viaturas dos Bombeiros Voluntários de Velas.

A vítima, que caiu do trilho, conseguiu manter o contato via telemóvel com o 112, tendo sido localizada caída numa escarpa com cerca de 15 metros de altura, da qual foi resgatada.

No local esteve a Equipa de Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros das Velas, tendo a vítima sido posteriormente transportada para o Centro de Saúde de Velas. Esta operação de resgate demorou cerca de 3 horas.

Ao longo do fim-de-semana, os Bombeiros Voluntários das Velas acorreram ainda a oito emergências pré-hospitalares, sete transportes de doentes, uma evacuação aérea e um incêndio.

BVV/LA/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

Deixe uma resposta