Home / Destaque / Bombeiros Voluntários das Velas têm novo 2ºComandante e Adjunto de Comando – Luís Armindo Viegas e Emanuel Monteiro foram empossados esta quinta-feira (c/áudio)
Bombeiros Voluntários das Velas têm novo 2ºComandante e Adjunto de Comando – Luís Armindo Viegas e Emanuel Monteiro foram empossados esta quinta-feira (c/áudio)

Bombeiros Voluntários das Velas têm novo 2ºComandante e Adjunto de Comando – Luís Armindo Viegas e Emanuel Monteiro foram empossados esta quinta-feira (c/áudio)

Numa cerimónia repleta de simbolismo, onde se começou por cumprir um minuto de silencio em honra das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, foram empossados, esta quinta-feira, Luís Armindo Viegas, como 2º Comandante, e Emanuel Monteiro, como Adjunto do Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Velas.

Hélder Melo, o Comandante desta corporação, começou por enaltecer as qualidades destes dois bombeiros que agora assumem novas funções naquela que é a sua casa já há largos anos.

O Comandante destacou ainda perante todos os bombeiros, entidades e convidados presentes a importância do voluntariado para os soldados da paz.

Hélder melo apontou ainda três grades objetivos da sua equipa para esta corporação.

Já depois de empossado 2º Comandante, Luís Armindo Viegas dirigiu algumas palavras aos presentes, garantindo que todos os colegas podem ver nele um amigo.

Também as palavras do novo Adjunto de Comando, Emanuel Monteiro, foram para os seus camaradas.

Por seu turno, o presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Velas, Manuel Soares Silvestre, destacou as competências e qualidades necessárias para que se chegue à liderança, qualidades e competências, essas, que segundo o presidente assistem em muito estes dois Bombeiros, reconhecendo que foi por isso mesmo que foram alvo desta nomeação.

O presidente da Direção desta Associação Humanitária relembrou os desafios com que os Bombeiros estão atualmente confrontados.

Manuel Soares Silvestre aproveitou a ocasião para informar que a corporação dispõe agora de Lanternas Survivor, cedidas pelo Município e pela Junta de Freguesia dos Rosais, bem como será da únicas corporações de Bombeiros dos Açores a dispor da nova tecnologia denominada “Fire ball”, uma inovadora técnica de combate a incêndios em viaturas.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top