Home / Destaque / Buscas pelo jovem desaparecido no mar, em São Jorge, suspensas ao cair da luz do dia – dispositivo volta a ser montado amanhã (c/áudio)
Buscas pelo jovem desaparecido no mar, em São Jorge, suspensas ao cair da luz do dia – dispositivo volta a ser montado amanhã (c/áudio)

Buscas pelo jovem desaparecido no mar, em São Jorge, suspensas ao cair da luz do dia – dispositivo volta a ser montado amanhã (c/áudio)

Apenas pertences pessoais e a arma de caça submarina foram encontrados ao longo deste dia de buscas. As buscas foram suspensas ao cair da luz do dia, mas retomam amanhã logo bem cedo, com a ajuda de mergulhadores forenses da marinha que chegaram hoje de Ponta Delgada.

O jovem jorgense, na casa dos 30 anos, está desaparecido no mar, mais precisamente na costa sul de São Jorge, desde esta segunda-feira.

A participar nas buscas estiveram, em terra, a Polícia Marítima e os Bombeiros Voluntários das Velas, sendo que no mar estiveram equipas de mergulho dos Bombeiros Voluntários da Calheta e do Navio Patrulha Oceânico Figueira da Foz.

Passadas mais de 24 horas desde o desaparecimento do jovem, o Capitão do Porto da Horta mantém a esperança, mas é também objetivo.

Rafael da Silva falou ainda sobre o que pode estar em causa para que o mergulhador não seja encontrado, revelando que pode até estar “preso” no fundo.

O capitão do Porto da Horta apelou, ainda, mesmo que não seja uma medida obrigatória, a que sempre que alguém vá fazer mergulho de apneia o faça acompanhado.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top