Calheta celebra dia de Santa Catarina, Padroeira do Concelho (c/áudio)

Celebrou-se esta sexta-feira, dia 25 de Novembro, o Feriado Municipal na Calheta, dia em que se celebra a padroeira Santa Catarina.

Apesar da chuva a festa fez-se e mais uma vez privilegiando o que de mais tradicional há na ilha e, particularmente, no concelho.

No Dia Maior do Concelho da Calheta nem a chuva impediu que a festa se realizasse. Apesar de não ter sido possível fazer a procissão, instituições, filarmónicas e população em geral não deixaram de homenagear a padroeira Santa Catarina.

Este ano privilegiou-se uma vez mais o tradicional desde a elaboração dos tapetes às tradicionais sopas do espirito santo.

Em dia de festa para Décio Pereira, o presidente da autarquia, o mais importante é que a população se envolva e que seja possível gerar retorno financeiro para o concelho e para a ilha.

O autarca deixou ainda um agradecimento a todos os que se envolvem nestas festividades.

Decorreu ainda durante o dia um concurso de compotas com 79 compotas para degustação e respetiva votação e com 53 variedades diferentes desde sabores mais tradicionais a alguns não tanto habituais.

Após a homenagem à padroeira Santa Catarina que este ano teve de acontecer então apenas dentro da igreja foram servidas as tradicionais sopas do Espirito Santo a destinadas a toda a população.

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©CM Calheta

Deixe uma resposta