Home / Destaque / Câmara das Velas vai estudar Incentivos à Natalidade por recomendação da CDU e do PS (c/áudio)
Câmara das Velas vai estudar Incentivos à Natalidade por recomendação da CDU e do PS (c/áudio)

Câmara das Velas vai estudar Incentivos à Natalidade por recomendação da CDU e do PS (c/áudio)

Na última sessão ordinária da Assembleia Municipal das Velas, que decorreu a 27 de novembro, na Casa Museu Cunha da Silveira, foram aprovadas duas recomendações que visam a aplicação de medidas, por parte da autarquia velense, para o Incentivo à Natalidade no concelho.

As duas recomendações partiram da Representação Municipal da CDU e do grupo Municipal do PS.

Ora, na apresentação da recomendação da CDU, António Machado propôs a criação, por exemplo, de um cheque bebé.

O PS apresentou também uma recomendação de incentivo à Natalidade, considerando a deputada municipal Sandra Campos que é preciso ajudar as famílias, inclusive as da classe média.

A deputada municipal apresentou algumas das ideias que constam da recomendação do PS e que vão ser estudadas pela autarquia.

Na resposta, Luís Silveira, o presidente do Município das Velas, disse que a baixa taxa de natalidade não é apenas um problema ao qual se assiste em São Jorge, mas sim em toda a região, concordando que os Município têm, de facto, responsabilidade em incentivar à Natalidade.

No entanto, e apesar de concordar com o princípio das recomendações em causa, Luís Silveira considera que os casais não planeiam ter filhos com base nos incentivos à natalidade que possam existir.

Mesmo assim, o autarca compromete-se a estudar o assunto.

Ambas as recomendações apresentadas foram aprovadas por unanimidade pela Assembleia Municipal das Velas, o que leva agora o Município a estudar então a situação dos incentivos à Natalidade.

 

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top