Home / Destaque / Câmara Municipal das Velas inaugura Mortuária dos Nortes (c/áudio)
Câmara Municipal das Velas inaugura Mortuária dos Nortes (c/áudio)

Câmara Municipal das Velas inaugura Mortuária dos Nortes (c/áudio)

A Câmara Municipal das Velas inaugurou no sábado, dia 8 de dezembro, a Mortuária dos Nortes, tendo celebrado um Protocolo com a Junta de Freguesia do Norte Grande que fica, assim, responsável pela gestão do edifício.

Localizada em Santo António, local pertencente à Freguesia do Norte Grande, Luís Silveira destacou na sua intervenção que este espaço poderá servir não só a população do Norte Grande, mas também a do Norte Pequeno, devido à proximidade, pondo de parte o facto de Norte Pequeno ser já concelho da Calheta.

Apesar de não ser um sítio onde as pessoas gostem de ir, o presidente da autarquia realça o conforto que as famílias merecem em alturas como a de “velar” um ente querido, evidenciando, assim, estas instalações.

Segundo o autarca este é um edifício que está preparado para ser adaptado a qualquer outra valência que entendam.

Luís Silveira assumiu que, de facto, o Norte esteve um pouco votado ao abandono durante algum tempo, algo que agora se tem vindo a contrariar, de acordo com o autarca.

Para Luís Silveira este é o cumprir de mais um compromisso, com a reabilitação de um espaço que estava votado ao abandono, sendo que a Mortuária dos Nortes fica localizada na antiga Escola Primária.

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top