Ultimas
Home / Destaque / Câmara Municipal das Velas já está a fazer reajustamentos na recolha seletiva de resíduos (c/áudio)
Câmara Municipal das Velas já está a fazer reajustamentos na recolha seletiva de resíduos (c/áudio)

Câmara Municipal das Velas já está a fazer reajustamentos na recolha seletiva de resíduos (c/áudio)

A Recolha Seletiva de Resíduos no concelho das Velas começou há sensivelmente um mês, sendo que ao fim de duas semanas foi feita uma primeira avaliação, segundo o presidente da autarquia velense. Ora, de acordo com Luís Silveira, que falava na última sessão da Assembleia Municipal, foram logo detetados alguns constrangimentos em “zonas críticas”.

A explicação surgiu no âmbito de uma questão colocada pelo deputado municipal da CDU, António Machado, que deu precisamente como exemplo o “excesso de lixo” em alguns pontos da freguesia da Urzelina.

Luís Silveira fez saber que o Fiscal Municipal tem vindo a fazer uma sensibilização por todo o comércio do concelho.

O presidente do Município fez saber ainda que o comércio em causa já foi sinalizado e chamado à atenção para a situação, reiterando ainda que nem sempre a situação passa pela colocação de mais ecopontos mas sim por uma questão de bom senso.

O autarca deu ainda exemplos concretos de locais onde serão colocados conjuntos de Ecopontos para preencher algumas lacunas que só se verificaram no decorrer da recolha, sendo a Avenida do Livramento e a Rua da Gruta, na Vila das Velas, alguns desses locais.

Para Luís Silveira o que é preciso agora é trabalhar o aspeto da sensibilização, frisando que ao longo do ano a campanha de sensibilização da autarquia está preparada nesse sentido, admitindo, por outro lado, saber que este é um processo moroso e que poderá levar alguns anos.

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©CMV

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top