Home / Destaque / Câmara Municipal das Velas vai ter, em breve, para venda Ecopontos domésticos (c/áudio)
Câmara Municipal das Velas vai ter, em breve, para venda Ecopontos domésticos (c/áudio)

Câmara Municipal das Velas vai ter, em breve, para venda Ecopontos domésticos (c/áudio)

A Câmara Municipal das Velas terá disponível em breve Ecopontos Domésticos para que os munícipes possam adquirir, de forma a fazer a separação de resíduos em casa e depois então depositá-los nos respetivos Ecopontos que estão espalhados pelas freguesias do concelho.

Luís Silveira diz que numa primeira fase a autarquia não tinha pensado em disponibilizar esses Ecopontos, mas face à lacuna existente na ilha optou por fazê-lo.

A aquisição destes Ecopontos Domésticos vai ser feita após a candidatura da autarquia ao PRORURAL+ que já foi aprovada.

O Presidente do Município das Velas fez ainda saber que todos os edifícios públicos, sejam eles da autarquia, da região ou do Estado, terão um Ecoponto Doméstico cedido gratuitamente pela Câmara Municipal.

O autarca aproveitou ainda para fazer um apelo ao mercado local para que aposte na venda destes Ecopontos Domésticos que agora passarão a ser mais procurados pela população.

Luís Silveira salientou ainda que os Ecopontos para o Munícipes terem em casa não serão cedidos gratuitamente, mas também disse que o preço dos mesmos não será incomportável, referindo ainda que a população poderá também adquirir para além do Ecoponto Doméstico os Ecopontos de maior dimensão para ter junto à sua moradia.

Quanto a datas para estes Ecopontos começarem a ser disponibilizados, a autarquia não avança com prazos, justificando que o fornecedor na região não tem Ecopontos disponíveis para entrega imediata.

Luís Silveira acrescentou, porém, que o concelho das Velas é “o concelho dos Açores que tem a melhor rede de Ecopontos per capita”, considerando que o concelho “tem uma boa rede de Ecopontos”, adiantando que mesmo assim ainda existem Ecopontos em stock para colmatar alguma lacuna que venha a ser verificada durante a Recolha Seletiva.

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

Nota: A imagem apresentada é meramente ilustrativa

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top