Câmaras CDS vão cobrar taxas mínimas de IMI

De acordo com o presidente do CDS-PP, Paulo Portas, “as autarquias dirigidas pelo CDS vão manter as taxas mínimas de IMI ou reduzi-las para o valor mínimo (0,3%) ”, sendo a Câmara Municipal das Velas um dos municípios em causa.

No entanto, recorde-se que no mês de agosto a RL Açores noticiava a intenção do Município em aumentar a Taxa de IMI no concelho das Velas, uma notícia avançada pelo próprio presidente da Câmara.

“Aquilo que está a ser preparado é uma proposta que terá de ser aprovada em Assembleia Municipal que permita ir a taxas de IMI intermédias que, por um lado não sobrecarreguem as famílias, mas que por outro lado permitam a obtenção de mais alguma receita pelo município”, afirmou o autarca na altura.

Atualmente é cobrada no concelho das Velas taxa mínima, que corresponde a 0,3%, sendo a taxa máxima de IMI permitida por lei de 0,5%.

“Das autarquias controladas pelo CDS, Velas, Santana e Albergaria vão manter a taxa de 0,3, e Ponte de Lima (que está nos 0,35) deverá reduzir para o valor mínimo. Só Vale de Cambra, por estar sob um plano de assistência, não poderá mexer na taxa de 0,35”.

Liliana Andrade/RL Açores/CDS-PP

Deixe uma resposta