Home / Destaque / Caminho da Fajã de João Dias não estará transitável antes do Verão de 2019, afirma Luís Silveira (c/áudio)
Caminho da Fajã de João Dias não estará transitável antes do Verão de 2019, afirma Luís Silveira (c/áudio)

Caminho da Fajã de João Dias não estará transitável antes do Verão de 2019, afirma Luís Silveira (c/áudio)

O caminho de acesso de viaturas à Fajã de João Dias, na freguesia dos Rosais, só estará transitável no início do Verão de 2019 por questões de segurança. A informação foi revelada por Luís Silveira, o presidente do Município das Velas, no decorrer da reunião da Assembleia Municipal, que se realizou na passada sexta-feira.

O autarca respondia desta forma a uma questão levantada pela presidente da Junta de Freguesia dos Rosais, Marília Freitas, que pretendia saber em que pé estava a obra e para quando a sua conclusão.

De acordo com o autarca velense, o prazo de conclusão da obra é em novembro deste ano, mas as coisas podem não ser tão lineares, devido à complexidade da mesma.

Luís Silveira revelou ainda o que lhe transmitiu o empreiteiro que afirma que no próximo mês de agosto estará na fajã.

Quanto ao caminho ficar transitável a viaturas, o autarca diz que isso só acontecerá no próximo Verão, por questões de segurança.

Em causa estão então as questões de segurança, com Luis Silveira a dizer que colocar transitável um caminho de acesso a uma fajã que acabou de ser aberto e com elevado grau de complexidade seria arriscado, por exemplo, podendo estar na eminência de haver alguma derrocada logo após a conclusão da obra.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top