Caminho das Areias, na freguesia de Santo Amaro, já foi inaugurado (c/áudio)

Foi inaugurada na sexta-feira a reabilitação do Caminho das Areias, na freguesia de Santo Amaro. O investimento de 800 mil euros levado a cabo pela Câmara Municipal das Velas e comparticipado em 300 mil euros pelo Governo Regional dos Açores, através de um contrato ARAAL, vem agora satisfazer uma ambição antiga dos habitantes da freguesia de Santo Amaro e apresentar-se como uma via alternativa entre a zona do Aeroporto e a Vila das Velas.

Na inauguração da empreitada, Luís Silveira realçou que esta é “a maior empreitada realizada pelo Município sem recurso a fundos comunitários”.

O autarca fez ainda questão de salientar que “mais do que um compromisso, esta é a realização de um anseio da população de Santo Amaro”.

Luís Silveira destacou os investimentos que têm sido realizados na freguesia de Santo Amaro, uma freguesia que, na sua opinião, foi esquecida durante muitos anos.

O presidente do Município aproveitou ainda a ocasião para agradecer ao Gabinete Técnico da Câmara Municipal que pela primeira vez a realizar um projeto de acessibilidades conseguiu que o Tribunal de Contas aprovasse à primeira o visto para a realização desta obra e “em tempo record”, segundo o autarca.

Na cerimónia de inauguração da obra do Caminho das Areias esteve presente a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, Ana Cunha, que evidenciou a importância desta via municipal.

A obra do Caminho das Areias foi apoiada em 300 mil euros pelo Governo Regional, através da celebração de um contrato ARAAL com a autarquia, com a Secretária Regional a destacar que esta deve e pode ser “a forma desejável de se trabalhar”.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografias: ©CMV

Deixe uma resposta