Home / Açores / Campanha de prevenção da violência no namoro envolveu mais de 1.700 pessoas
Campanha de prevenção da violência no namoro envolveu mais de 1.700 pessoas

Campanha de prevenção da violência no namoro envolveu mais de 1.700 pessoas

A campanha de prevenção da violência no namoro e de promoção de relações afetivas positivas, denominada “Embarca neste Desafio. Aventura-te num Amor Saudável”, que decorreu entre 10 de fevereiro e 26 de março, na ilha Terceira, envolveu a participação de mais de 1.700 pessoas.

Esta campanha, promovida pelo Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Igualdade de Oportunidades da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, em parceria com a Direção Regional da Solidariedade Social, pretendeu destacar a importância dos afetos positivos nas relações amorosas, a desconstrução de estereótipos de género e a prevenção da violência no namoro.

A iniciativa, destinada a crianças, jovens, idosos e comunidade em geral, incluiu mais de quatro dezenas de ações, desde teatro de fantoches para crianças de creches e jardins de infância até ações de sensibilização para jovens do ensino básico, secundário e profissional, passando por sessões de esclarecimento para pessoas idosas e workshops, ateliês e formação de profissionais.

Esta campanha contou com a colaboração de várias instituições, entre as quais a Associação Cooperativa Praia Cultural, o Museu de Angra do Heroísmo, a Escola Profissional da Praia da Vitoria e as Escolas Básica e Integrada (EBI) Francisco Ornelas da Câmara e Francisco Ferreira Drumond.

O Centro Comunitário da Terra Chã, o Clube dos Oficiais Portugueses da Base Aérea 4, o Pólo Local de Prevenção e Combate à Violência Doméstica do Pico e as diversas valências da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória também colaboraram nesta campanha.

RL/Gacs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top