DestaqueLocal

Canadá poderá ser solução viável para ultrapassar dificuldades do escoamento do queijo de São Jorge, considera Eurodeputada Sofia Ribeiro (c/áudio)

A procura de novos mercados é uma das soluções apontadas por Sofia Ribeiro para fazer face às dificuldades no escoamento do queijo de São Jorge.

O assunto foi abordado na reunião da Eurodeputada do PSD Açores com a Direção da Uniqueijo, esta terça-feira.

O Canadá é um potencial mercado através da revisão do acordo CETA de livre comércio entre a União Europeia e o Canadá.

Sofia Ribeiro considera que o setor está agora perante um novo cenário, diferente daquele que se vislumbrava há alguns meses atrás.

A Eurodeputada enalteceu ainda a aprovação do Programa de ajuda à promoção de produtos agrícolas, que poderá beneficiar o queijo de São Jorge dada a sua certificação europeia.

A Eurodeputada do PSD Açores já visitou na segunda-feira a ilha do Pico, tendo estado esta terça-feira em São Jorge, onde dedicou o seu dia ao setor da pesca da agricultura e ainda à área social.

Para além de ter reunido com a Uniqueijo, Sofia Ribeiro esteve também com a Associação de Pescadores de São Jorge, com a Associação de Agricultores e Jovens Agricultores da ilha e visitou ainda a Casa de Providência de São José, na Calheta.

Liliana Andrade/RL Açores

Comment here