DestaqueLocal

Cancelada 33ª edição da Semana Cultural das Velas (c/áudio)

Depois de cancelada a edição deste ano das Festas de São Jorge, que deveriam ter acontecido entre 23 e 25 de abril, o Município considerou essencial cancelar a edição deste ano da Semana Cultural das Velas, devido à pandemia de Covid-19. A informação foi revelada esta quinta-feira, em conferência de imprensa, pelo presidente da Câmara Municipal das Velas.

Recorde-se que a 33ª edição da Semana Cultural deveria acontecer no próximo mês de julho, sendo que, segundo o que fez saber Luís Silveira, a ideia é manter, se possível, a atual cartaz em 2021.

No entanto, o autarca frisou que esta decisão não invalida a realização de um evento com artistas locais, adequado e ajustado à conjuntura atual, tendo em atenção a segurança e bem-estar de todos.

De registar que em 33 anos, este será o primeiro em que a Semana Cultural das Velas não se realizará.

 

Outra medida anunciada pelo presidente da autarquia foi a suspensão, no âmbito da Época Taurina, da emissão de licenças para realização de touradas, no mês de maio. Porém, segundo afirmou Luís Silveira, tal suspensão pode ser prorrogada mensalmente até ao final da referida época, caso a conjuntura assim o obrigue como medida de precaução.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores/GI CMV

Fotografia: ©Direitos Reservados

Comment here