Home / Politica / Candidata Lara Martinho é o rosto do mau serviço do PS à Terceira
Candidata Lara Martinho é o rosto do mau serviço do PS à Terceira

Candidata Lara Martinho é o rosto do mau serviço do PS à Terceira

O PSD/Angra do Heroísmo lamentou e repudiou hoje “as infelizes declarações” da candidata do PS à Assembleia da República, Lara Martinho sobre o Turismo na Terceira e a vinda das low cost para a ilha, considerando mesmo que “a candidata Lara Martinho é o rosto do mau serviço prestado pelo PS à Terceira”, disse Luís Rendeiro.

“A candidata parece esquecer que o governo regional do seu partido tudo fez, desde 2006, para impedir a vinda das companhias aéreas de baixo custo para os Açores, protegendo os monopólios da SATA e da TAP”, disse o presidente da concelhia angrense do PSD, para quem “é pena a candidata não ter pedido desculpa pelo anos em que o PS travou o Turismo e extorquiu os açorianos a cada vez que compravam um bilhete de avião”.

“Como também é pena que Lara Martinho não se refira aos obstáculos que o governo regional do PS continua a criar, nomeadamente ao nível das operações de terra da SATA, para atrasar a vinda das low cost para a Terceira”, avança Luís Rendeiro.

Segundo o social democrata, “ao contrário do que disse Lara Martinho, o Turismo da Terceira não acompanhou o crescimento verificado nas outras ilhas. Graças ao estrangulamento que a SATA tem promovido no que respeita a preços dos bilhetes, os horários, os lugares e número de vôos”, afirma.

“Mas disso a candidata socialista não fala. E isso é que é tentar fazer com que os Terceirenses passem por tolos”, diz Luís Rendeiro.

O responsável local do PSD explica que “as companhias aéreas low cost vêm para a Terceira por acção do Governo da República e de Passos Coelho, que disponibilizaram os incentivos financeiros para que essa realidade fosse possível. Lara Martinho devia estar era agradecida em vez de estar a manifestar o mal estar do PS e do Governo Regional”, critica.

Para Luís Rendeiro faltou também à candidata do PS “a humildade para assumir que o governo regional socialista tem deixado a Terceira de fora da adequada promoção turística. Quer ao nível dos incentivos financeiros e apoios, da realização de eventos, do turismo de cruzeiros ou da promoção do Património Mundial, só para dar alguns exemplos”.

“Para Lara Martinho o PS é mais importante que a Terceira. E a Terceira precisa de candidatos melhores”, disse o social democrata, frisando que a candidata “também podia explicar as razões pelas quais, enquanto esteve ao serviço da SDEA, nunca conseguiu captar qualquer investimento para os Açores ou para a Terceira, que diz querer representar”, concluiu.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top