Home / Destaque / Candidatas a Miss Ilha de São Jorge 2017 já foram apresentadas e já estão em estágio para o concurso de 25 de novembro (c/áudio)
Candidatas a Miss Ilha de São Jorge 2017 já foram apresentadas e já estão em estágio para o concurso de 25 de novembro (c/áudio)

Candidatas a Miss Ilha de São Jorge 2017 já foram apresentadas e já estão em estágio para o concurso de 25 de novembro (c/áudio)

São nove as candidatas a Miss Ilha de São Jorge 2017. Com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos, as concorrentes iniciaram este domingo o estágio de preparação até ao próximo sábado, dia do grande concurso.

O concurso Miss Ilha de São Jorge foi reativado em 2016 pela Casa do Povo da Beira, sendo que este ano, apesar de haver menos candidatas do que no ano passado, há uma grande variedade e a mulher jorgense está bem caracterizada, segundo a organização.

O concurso irá eleger seis finalistas para a Miss Portuguesa Açores que se realiza em Dezembro precisamente em São Jorge, como revelou Alexandra Alvernaz, da organização do evento.

Este ano há também a novidade de haver uma votação secreta pelo Facebook que irá eleger e Miss Popularidade que tem acesso direto à Miss Portuguesa Açores.

Serão também atribuídos os habituais títulos nestes concursos de beleza.

A coordenar o estágio das jovens candidatas está Raquel Furtado, Miss Velas e 5ª Finalista num concurso internacional de beleza ocorrido na ilha de São Jorge em 1993, que considera que apesar de parecer cliché, nestes concursos a beleza interior tem de ser o mais valorizado.

Raquel Furtado considera que os ensinamentos e as experiências vividas neste tipo de concursos são para a vida e que São Jorge tem um grande potencial para estes concursos, havendo exemplos recentes que atestam isso.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top