Home / Açores / Candidaturas ao Incentivo ao Arrendamento abertas até 15 de setembro
Candidaturas ao Incentivo ao Arrendamento abertas até 15 de setembro

Candidaturas ao Incentivo ao Arrendamento abertas até 15 de setembro

O período de receção de candidaturas ao Incentivo ao Arrendamento, lançado pelo Governo dos Açores no âmbito do Programa Famílias com Futuro, está a decorrer até 15 de setembro.

Os interessados podem preencher e enviar as candidaturas através do endereço eletrónico http://drh-servicos.azores.gov.pt/ ou dirigir-se aos serviços da Direção Regional de Habitação e aos postos da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) para obter informações e apresentar as candidaturas.

O Governo dos Açores, ao abrigo deste programa, apoia atualmente mais de 1.100 famílias, num investimento púbico mensal superior a 200 mil euros.

O montante de apoio pode atingir 70% do valor da renda máxima admitida, de acordo com as caraterísticas socioeconómicas de cada família.

No âmbito deste programa, criado pelo Executivo Açoriano, são majorados os apoios relativos a imóveis ou frações arrendadas nas denominadas ‘ilhas da Coesão’, assim como os apoios destinados a agregados monoparentais, famílias que integrem elementos portadores de deficiência e jovens.

Com esta medida, o Governo dos Açores pretende contribuir para a melhoria das condições habitacionais das famílias açorianas e para o seu rendimento disponível, bem como para a sua autonomização.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top