Home / Destaque / Cantar os Reis 2019: Mais um ano de casa cheia em “noite memorável” para Luís Silveira (c/áudio)
Cantar os Reis 2019: Mais um ano de casa cheia em “noite memorável” para Luís Silveira (c/áudio)

Cantar os Reis 2019: Mais um ano de casa cheia em “noite memorável” para Luís Silveira (c/áudio)

A noite de domingo, seis de janeiro de 2019, foi mais uma “noite memorável” em arranque do novo ano para o presidente da Câmara Municipal das Velas.

Por mais um ano, o Auditório Municipal das Velas contou com casa cheia para o evento “Cantar os Reis”, onde este ano participaram sete Grupos de Reis, nomeadamente o Grupo de Reis Flocos de Natal da Catequese das Velas, o Grupo de Reis do Agrupamento de Escuteiros 771 das Velas e 847 de Santo Amaro, os Reis do Grupo Coral e Juvenil das Manadas. Participaram também neste Encontro de Reis o Grupo Etnográfico da Beira, o Grupo de Reis do Agrupamento 975 de Rosais, da Casa do Povo das Manadas e ainda o Grupo de Reis do Norte Grande.

Numa noite em que as cadeiras, daquela que o Presidente da autarquia denomina de “Casa da Cultura” do Concelho das Velas, não foram suficientes para o número de pessoas a assistir a este evento, Luís Silveira destacou precisamente a grande afluência que permite continuar com esta tradição de Cantar Os Reis.

Um evento organizado em parceria com a Associação Cultural das Velas, com o seu presidente, Mário Soares, a enaltecer igualmente a importância de dar continuidade a esta tradição.

Ora e para quem já anda nisto há muitos anos, as diferenças são muitas, mas há ainda muita vontade de continuar com esta tradição dos Reis. Prova viva disso é Agostinho Azevedo, da freguesia das Manadas, que por mais um ano voltou a trazer dois grupos de Reis, o Grupo Coral e Juvenil e o Grupo de Reis da Casa do Povo das Manadas.

Um arranque de ano em cheio para o Auditório Municipal das Velas e para a cultura no concelho com este evento “Cantar os Reis”, não esquecendo, claro, o Concerto de Ano Novo pela Filarmónica de Santo Amaro que este ano abriu oficialmente a sala de espetáculo do Auditório Municipal.

 

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top