Home / Cultura / Cantigas de João Bettencourt imortalizadas em livro – “João Bettencourt – O Cantador dos Rosais” foi lançado nas Festas de S.Jorge (c/áudio)
Cantigas de João Bettencourt imortalizadas em livro – “João Bettencourt – O Cantador dos Rosais” foi lançado nas Festas de S.Jorge (c/áudio)

Cantigas de João Bettencourt imortalizadas em livro – “João Bettencourt – O Cantador dos Rosais” foi lançado nas Festas de S.Jorge (c/áudio)

Taxista e proprietário de um café na freguesia dos Rosais corre-lhe nas veias a arte do improviso. Foi desde novo que João Bettencourt, ou o Perneta, como é mais conhecido, tomou o gosto pela cantoria.

Natural da freguesia do famoso poeta Silveirinha, o cantador destaca as vantagens destas andanças de andar de festa em festa a cantar ao desafio.

Agora João, um homem considerado sensível, apaixonado pela família, amigos, pela sua mota e pelo seu cavalo, vê as suas mais emblemáticas quadras imortalizadas em livro.

“João Bettencourt – O Cantador dos Rosais”, da autoria de José Fonseca Sousa e editado pela Turiscon, pertencendo à coleção Improvisadores, foi lançado durante as Festas de São Jorge. Algo que deixou o cantador emocionado.

Uma coisa é certa, quem ouve o Perneta a cantar não vai embora triste e quem com ele partilha ao palco nunca fica sem resposta.

O Cantador dos Rosais orgulha-se ainda de dizer que nunca repete uma cantiga e para quem tem a quadra sempre na ponta da língua é claro que a RL Açores não veio embora sem uma despedida à séria.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top