AçoresDestaqueLocal

Capitania do Porto da Horta alerta para agravamento do estado do mar nas ilhas do Triângulo

A Capitania do Porto da Horta alertou esta segunda-feira de manhã para a possibilidade de agravamento do estado do mar. Nas ilhas do Triângulo, a agitação marítima de noroeste, poderá atingir os 4 metros de altura significativa na manhã desta segunda-feira, dia 16 de abril, podendo ainda atingir os 6 metros na tarde deste mesmo dia, sendo que deverá haver lugar a um ligeiro desagravamento.

Contudo, a altura significativa deverá ser superior a 4 metros até ao dia 18 de abril (quarta-feira).

Recomenda-se à comunidade marítima a adoção de medidas de precaução, verificando e se necessário reforçando a amarração, ou mesmo varando em lugar seguro as suas embarcações.

Aconselha-se a adoção e manutenção dum estado de vigilância na orla marítima e nos portos, em especial se diretamente expostos à agitação marítima.

À população em geral recomenda-se que se abstenham da prática de passeios junto à costa e da prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima.

Junto à orla costeira deverá manter-se uma atitude vigilante e ter sempre presente que, nestas condições extremas, o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.

 Capitania do Porto da Horta/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

Comment here