Home / Destaque / Carlos César quer defender os Açores sem olhar a cores partidárias: o candidato do PS Açores às legislativas nacionais esteve em São Jorge
Carlos César quer defender os Açores sem olhar a cores partidárias: o candidato do PS Açores às legislativas nacionais esteve em São Jorge

Carlos César quer defender os Açores sem olhar a cores partidárias: o candidato do PS Açores às legislativas nacionais esteve em São Jorge

Carlos César esteve de visita a São Jorge durante três dias. O cabeça de lista do PS Açores às próximas legislativas nacionais reuniu com várias entidades e organismos locais. Esta segunda-feira Carlos César visitou o Lar de Idosos da Santa Casa Misericórdia da Calheta, a Indústria Conserveira de Santa Catarina e a Uniqueijo.

Após a visita à União de Cooperativas, o candidato fez um “balanço muito positivo” desta visita de pré-campanha e frisou a mensagem que pretende transmitir, que passa por defender os Açores sem olhar a cores partidárias.

“A nossa candidatura nestas eleições para a Assembleia da República é uma candidatura em defesa dos Açores. O nosso compromisso não é defender o Partido Socialista ou defender outra qualquer instituição”, frisou Carlos César. O compromisso passa sim, segundo disse, por “defender os Açores, seja isso uma necessidade que nos venha a ser transmitida por uma Câmara Municipal do CDS, seja de uma Câmara Municipal de Independentes, seja do PSD. Nós não estamos aqui para defender o Governo Regional do PS, mas sim o Governo Regional dos Açores”.

Uma candidatura onde Carlos César se propõe a travar combates em prol da região.

De acordo com o candidato, esta é “uma candidatura açoriana que quer respirar autonomia, que quer batalhar e travar um combate a favor dos Açores, um combate contra a indiferença e contra uma ação que nos tem prejudicado em inúmeras situações. É esse o trabalho que nos propomos fazer e é nisso que eu julgo que temos sido muito bem-sucedidos”.

No que respeita à visita à Uniqueijo, Carlos César mostrou-se satisfeito com os mais recentes indicadores.

“A gestão que tem vindo a ser empreendida ultimamente tem melhorado muito e aliviado alguns custos de produção e agilizado todo o setor. Nós estamos muito satisfeitos pelo que vimos aqui, designadamente da periodicidade e do carácter atempado do pagamento aos produtores”, sendo que “isso é muito importante para dar confiança aos produtores de leite”, sublinhou o candidato socialista pelos açores à Assembleia da República.

Carlos César acrescentou ainda que o facto de a produção ter aumentado “quer em quantidade quer em qualidade, ajuda a valorizar o produto”.

Em todas as reuniões e contatos com entidades e organismos locais, o também presidente do PS a nível nacional fez-se acompanhar do mandatário para São Jorge, Rogério Veiros, pela candidata socialista de São Jorge, Mónica Alvernaz, e pelo deputado na Assembleia da República e candidato pelo Pico, Jorge Pereira.

LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top