Home / Desporto / Carlos Luz candidato a “Desportista do Ano”
Carlos Luz candidato a “Desportista do Ano”

Carlos Luz candidato a “Desportista do Ano”

Carlos Luz, atleta do prestigiado Judo Clube de São Jorge, foi indicado pela Federação Portuguesa de Judo para o Prémio “Desportistas do Ano” 2013, na qualidade de atleta masculino do ano, fruto dos êxitos alcançados na presente temporada, tanto no contexto nacional como, sobretudo, internacional.

Na mesma modalidade, mas no género feminino, está também nomeada a benfiquista Telma Monteiro, judoca igualmente de méritos reconhecidos além-fronteiras.

Terminado o prazo de indicação, já são conhecidos os nomes avançados pelas federações desportivas para o Prémio “Desportistas do Ano”, nas categorias de atleta masculino, atleta feminino, jovem promessa, treinador e equipa.

Este é, recorde-se, um prémio atribuído anualmente pela Confederação do Desporto de Portugal no decorrer da denominada Gala do Desporto.

Por agora, e após a indicação das várias federações, um júri, composto por diversas personalidades ligadas ao desporto, vai votar os cinco candidatos finais de cada categoria. No próximo dia 31 de outubro, numa cerimónia a decorrer no Museu do Desporto, serão conhecidos os nomes dos finalistas.

A divulgação dos vencedores das cinco categorias será feita no dia 14 de novembro, no decorrer da 18.ª Gala Anual da Confederação do Desporto de Portugal, após o apuramento dos resultados da votação on-line do público em geral e das personalidades presentes no mega evento.

In DI

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top