Home / Desporto / Carlos Luz classifica-se em 7º lugar no Grand Slam da Rússia
Carlos Luz classifica-se em 7º lugar no Grand Slam da Rússia

Carlos Luz classifica-se em 7º lugar no Grand Slam da Rússia

Carlos Luz classificou-se hoje em 7ºlugar no Grand Slam da Rússia, depois de realizar uma grande prova e de alcançar nesta competição, pelo 3ºano consecutivo, um dos seus objetivos – a manutenção do Projeto Olímpico para o Rio de Janeiro 2016.

Os Grand Slam’s são das competições mais importantes do circuito mundial com a possibilidade de se arrecadar muitos pontos para a corrida olímpica, por consequente, estas também são das que tem maior grau de dificuldade pela grande qualidade dos seus participantes.

De acordo com o comunicado do Judo Clube São Jorge, feito isto, Carlos Luz, “uma vez mais, demonstra as suas grandes qualidades e capacidades”, depois de levar de vencido na primeira ronda o atleta Arménio – Rafael Davtyan, para na segunda ronda vencer o Húngaro – Laszlo Csonyai, e de seguida na 3ªronda, o atleta russo Arsen Pshmakhov. Nas quartas de final, acaba por sair derrotado pelo medalhado olímpico Antoine Valois Fortier do Canadá e na repescagem volta a perder com o germânico Alexander Wieckzerzak – Ex campeão do mundo de juniores e medalhado nos primeiros Jogos Europeus que recentemente foram realizados em Baku.

Com esta classificação o atleta do Judo clube S. Jorge acumula mais 80 “preciosos” pontos que lhe poderão melhorar a sua atual posição no ranking mundial que é 31º.

JCSJ/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top