Home / Cultura / Carros Alegóricos alusivos ao tema “Emigração” foram um dos pontos altos do último dia das Festas de São Jorge
Carros Alegóricos alusivos ao tema “Emigração” foram um dos pontos altos do último dia das Festas de São Jorge

Carros Alegóricos alusivos ao tema “Emigração” foram um dos pontos altos do último dia das Festas de São Jorge

 

Terminou esta quinta-feira, dia 25 de abril, a edição de 2019 das Festas de São Jorge. Este ano sendo a temática da festa “A Emigração” os carros alegóricos elaborador por instituições das seis freguesias do concelho recordaram a dor da partida, a saudade, o desespero, e o alívio e a alegria do regresso e dos reencontros que envolviam em tempo e muitas vezes ainda nos dias de hoje o fenómeno da emigração em São Jorge.

Muitos dos carros recordaram as longas viagens de barco em direção a países longínquos em busca de uma vida melhor após tempos difíceis em São Jorge.

Na tarde de 25 de abril desfilaram pela rua principal da Vila das Velas sete Carros Alegóricos, nomeadamente do Município das Velas, do Agrupamento 847 de Santo Amaro, da Casa do Espírito Santo do Norte Grande, o Carro Alegórico do Agrupamento 1325 das Manadas, do Agrupamento 975 dos Rosais, da Casa do Povo da Urzelina e ainda o Carro Alegórico do Grupo Etnográfico da Beira.

Num dia em que o tempo permitiu, muitos foram os que vieram assistir ao desfile, com o presidente da autarquia, Luís Silveira, a realçar o empenho das instituições e a fazer um balanço positivo desta edição das Festas de São Jorge.

Destaque ainda neste último dia de festas para a primeira edição do Torneio Dominique, em homenagem ao eterno Capitão do Grupo Desportivo Velense, e organizado pelo clube, e que juntou no Municipal das Velas, o Desportivo Velense, o Futebol Clube Marítimo Velense, o Urzelinense e o Sport Club Lusitânia da ilha Terceira que venceu o Torneio. De salientar que na entrega dos troféus tanto a Associação de Futebol de Angra como o Sport Club Lusitânia entregaram ao Grupo Desportivo Velense lembranças em memória de Dominique.

“João da Ilha” foi o artista que subiu ao palco do Auditório Municipal das Velas para encerras as Festas de São Jorge 2019.

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top