Home / Destaque / Carros já chegam à Fajã de João Dias – agora vem o “aprimorar” e a consolidação da obra, segundo Luís Silveira (c/áudio)
Carros já chegam à Fajã de João Dias – agora vem o “aprimorar” e a consolidação da obra, segundo Luís Silveira (c/áudio)

Carros já chegam à Fajã de João Dias – agora vem o “aprimorar” e a consolidação da obra, segundo Luís Silveira (c/áudio)

O Caminho e acesso à Fajã de João Dias, na freguesia dos Rosais, já está “aberto”. A informação foi revelada recentemente por Luís Silveira.

Apesar de ainda faltar a terceira fase da obra, para o Presidente da Câmara Municipal das Velas, o “trabalho mais difícil”, ou seja, o “rasgar” do caminho, já está feito.

O que vem a seguir é o “aprimorar da obra”, revelou o presidente, dizendo que há ainda um longo caminho até que haja, de facto, a inauguração da empreitada.

Mesmo assim, para Luís Silveira está cumprido um desígnio e um compromisso já antigo, o que deixa o autarca velense muito satisfeito perante também a “grande complexidade” desta obra, enaltecendo o trabalho realizado tanto pela empresa como pelo operador que esteve no terreno e que abriu o caminho até à primeira casa da Fajã de João Dias.

O autarca diz que fica ainda mais satisfeito quando lhe é transmitido que o caminho não ficará com um acesso mais difícil do que os caminhos já existentes para outras fajãs da ilha.

Luís Silveira, que defende que o caminho de acesso à Fajã de João Dias não a irá estragar, até porque os carros não irão transitar dentro da fajã.

Luís Silveira a garantir então que o trilho pedestre à Fajã de João Dias é para manter e para continuar a ser preservado.

O autarca velense em entrevista ao Jornal O Breves, que, gentilmente, cedeu este som à RL Açores.

 

 

 

 

LA/RL Açores

Áudio: ©Jornal O Breves

Fotografia: ©Facebook – Garagem Nunes Nunes

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top