Home / Destaque / Casa cheia na reabertura do Auditório Municipal das Velas (c/áudio)
Casa cheia na reabertura do Auditório Municipal das Velas (c/áudio)

Casa cheia na reabertura do Auditório Municipal das Velas (c/áudio)

 

Passados cerca de 20 anos da sua inauguração, o Auditório Municipal das Velas, em São Jorge, reabriu esta quarta-feira após obras de requalificação.

Uma obra apoiada pelos fundos comunitários do programa Pro-convergência em cerca de 393 mil euros que reúne agora condições para acolher diversos tipos de eventos e voltar às sessões de cinema há anos extintas na ilha de São Jorge.

Uma reabertura que contou com casa cheia: entidades, autoridades, convidados e população em geral encheram aquela que é considerada a Casa da Cultura das Velas.

Luís Silveira, presidente do Município das Velas, fez saber que a partir de agora, “estaremos muito atentos à necessária manutenção desta infraestrutura”, enaltecendo importância desta obra que trará, na sua opinião, grandes benefícios ao concelho e à ilha, nomeadamente para “formar públicos e reverter a economia local”, diz o autarca.

“O auditório municipal das velas, ao longo dos anos, tem sido palco de diversos espetáculos de enorme qualidade protagonizados por diversos grupos do concelho e da ilha. Era nosso dever, dado o estado de degradação, promover este investimento para desenvolver as nossas coatividades de instituições socioculturais, o salão nobre da cultura jorgense.”, declarou Luís Silveira.

Presente nesta cerimónia esteve também Vasco Cordeiro. O Presidente do Governo Regional afirma ser este um investimento “significativo”, que acaba por ser importante “para o concelho em especial e também para ilha”. Investimento este, que segundo o presidente do Executivo Regional, “pode vir a ter uma importância determinante como elemento de maior atratividade”.

Destacando os investimentos em infraestruturas, como é o caso do Auditório Municipal das Velas, Vasco Cordeiro relembrou nesse sentido que o Governo tem atualmente em fase de contratação, já com concursos lançados, investimentos na ilha de São Jorge que ascendem cerca de 43 milhões de euros.

Entre esses investimentos, de acordo com o presidente do Executivo regional, entre outros, a ampliação do porto comercial das Velas, a construção da nova escola da Calheta, intervenções em caminhos agrícolas e estradas regionais e obras de proteção da orla costeira.

LA/LL/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top