Home / Cultura / Casa cheia para ouvir a Filarmónica Nova Aliança no VI Concerto de Ano Novo (c/áudio)
Casa cheia para ouvir a Filarmónica Nova Aliança no VI Concerto de Ano Novo (c/áudio)

Casa cheia para ouvir a Filarmónica Nova Aliança no VI Concerto de Ano Novo (c/áudio)

Com casa cheia, foi assim que decorreu o Concerto de Ano Novo da Filarmónica Nova Aliança.

A celebrar a 3 de abril de 2017 117 anos de existência, esta banda, com 53 elementos, já vai no seu sexto concerto de Ano Novo. Um concerto que envolve um grande trabalho, como explicou o Maestro da Filarmónica, Joseph Pereira.

O Auditório Municipal das Velas acolheu pessoas de toda a ilha para assistir a um concerto que já se tornou tradição e que cativa desde o público mais velho aos mais jovens.

No final a opinião do público que até teve um espaço para interagir com a banda durante o concerto era unânime.

Joaquim Borba que veio do Topo e Luís Armindo Viegas das Velas, respetivamente, não pouparam elogios à Nova Aliança.

Joseph Pereira diz que a escolha do repertório, que foi muito vasto, com a apresentação de sete peças de diferentes autores, é também um trabalho minucioso.

Motivar os músicos e cativar o público parece tarefa fácil para o Maestro da Banda que diz que o segredo está mesmo na escolha do repertório que este ano teve uma estreia que chamou principalmente à atenção os mais novos, com a apresentação da peça “The Lion King” – O Rei Leão, da autoria de John Higgins.

O Concerto que decorreu no Auditório Municipal com o apoio do Município Velense e da Associação Cultural das Velas foi a forma da desta banda sedeada na Vila das velas dar as boas vindas ao novo ano, cumprimentando todos os presentes que no final aplaudiram de pé.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top