DestaqueLocal

Casa de Repouso João Inácio de Sousa comemora Dia do Idoso

O dia 1 de Outubro foi o Dia Internacional do Idoso e a Casa de Repouso João Inácio de Sousa fez questão de assinalar a data com um conjunto de atividades que decorreram durante todo o dia.

O dia começou com a visita dos utentes do CAO que cantaram, dançaram e tudo fizeram para animar os idosos do lar. De seguida, Jorge Veríssimo e Renato Bettencourt, músicos, fizeram soar as cordas da viola da terra com modas típicas dos tempos de juventude dos idosos. Tocaram chamarritas e fados, num dia também dedicado à música.

A tarde ficou marcada pela visita de várias turmas de escolas primárias que trouxeram a nostalgia da infância e recordaram aos seniores a alegria de viver. 

Um dia animado em que se observaram sorrisos rasgados, lágrimas ao canto do olho, e, sobretudo, um dia que relembrou a importância do encontro de gerações, desta mistura que dá força a uns e aprendizagem a outros.

Lurdes Gomes explicou a RL Açores em que consistiam as atividades que decorreram ao longo do dia. O presidente Paulo Silveira, também prestou algumas declarações.

“nós optamos por fazer um encontro entre gerações, por isso convidámos as escolas a virem visitar os idosos. Essa não é a única atividade, na escola de Santo Amaro também estão a decorrer algumas atividades e temos alguns utentes ausentes aqui porque foram para o encontro de idosos no Topo. A ideia destes encontros foi mesmo dar alguma alegria, alguma vida aos nossos idosos”, afirmou Lurdes Gomes.

Paulo Silveira, presidente da Casa de Repouso, confirma que os idosos receberam estas atividades “com imensa alegria. Com as crianças, principalmente, porque lembram-se que são os seus netinhos e, portanto, estão muito entusiasmados. E para nós também é uma alegria porque o nosso maior desejo enquanto direção é trazer alegria e esperança a esta casa”.

Ouça a entrevista audio em cima.

Catarina Ávila/RL Açores

Comment here