Home / Destaque / Casa de Repouso João Inácio de Sousa e CAO das Velas promovem Feira de São Martinho
Casa de Repouso João Inácio de Sousa e CAO das Velas promovem Feira de São Martinho

Casa de Repouso João Inácio de Sousa e CAO das Velas promovem Feira de São Martinho

Celebrou-se esta terça-feira o dia de São Martinho que não passou despercebido na rua principal da vila das Velas com a realização, junto ao Jardim da República, de uma feira de São Martinho, uma iniciativa conjunta da Associação de Apoio Criança com Necessidades Educativas Especiais das Velas e da Casa de Repouso João Inácio de Sousa.

Não faltaram as castanhas, a boa disposição, quer dos utentes de ambas as instituições quer dos funcionários, e ainda as visitas dos mais novos, promovendo, assim, um encontro intergeracional.

Fátima Osório, presidente da Associação de Crianças com necessidades educativas especiais, destacou a importância deste evento e da parceria com a Casa de Repouso.

“Na direção pensamos que seria interessante convivermos com mais amigos e então sugerimos a Casa de Repouso, que tinha um horário mais livre e convidámos as outras escolas e foi engraçado porque vieram alguns”, explicou.

Fátima Osório salientou ainda que é importante para os utentes do CAO este tipo de atividades e de convivência, sendo mesmo esse um dos objetivos, aproximá-los do resto da comunidade.

Da Casa de Repouso João Inácio de Sousa, Carla Silva, Animadora Sociocultural, ressalvou o empenho de todos nesta experiência, destacando ainda a importância da parceria, uma vez qye “é sempre bom conciliar a juventude, com algum tipo de deficiência ou não, com o pessoal idoso”.

A animadora sociocultural salientou igualmente a importância que este tipo de atividades tem para os idosos, sendo que “eles gostam muito de sair à rua” e interagir, como referiu Carla Silva.

Janete Fonseca, vereadora do Município Velense que contribuiu na parte logística desta feira, deu grande destaque a atividades como esta, frisando que são uma boa maneira de enquadrar estas pessoas de melhor forma na sociedade e também uma boa forma de “recuperar tradições”.

Liliana Andrade/RL Açores

Clique no link para ver o vídeo da Feira de São Martinho e ouvir a reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=2_s1wKKe6tQ

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top