Home / Destaque / Casa de Repouso João Inácio de Sousa recebe donativos de emigrantes jorgenses nos Estados Unidos (c/áudio)
Casa de Repouso João Inácio de Sousa recebe donativos de emigrantes jorgenses nos Estados Unidos (c/áudio)

Casa de Repouso João Inácio de Sousa recebe donativos de emigrantes jorgenses nos Estados Unidos (c/áudio)

A Casa de Repouso João Inácio de Sousa, nas Velas, tem recebido donativos dos emigrantes jorgenses nos Estados Unidos.

A Instituição tem aproveitado os donativos para investir em novos equipamentos para o lar.

Cerca de 40 mil euros foi o mais recente donativo dos emigrantes jorgenses nos Estados Unidos para a Casa de Repouso João Inácio de Sousa.

Um apoio que permitiu a compra de novos equipamentos para o lar, segundo revelou Paulo Silveira, presidente da Direção da Casa de Repouso.

Este lar que conta com 75 utentes permanentes, sendo esta a sua capacidade máxima, tem várias valências para o concelho das Velas.

Apesar desta lista de espera e de uma situação financeira controlada, segundo o presidente da instituição, a Casa de Repouso não pensa em fazer obras para aumentar a sua capacidade.

Tendo por objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo, são várias as atividades que ocupam o dia dos 75 idosos que frequentam o lar e dos outros 19 que frequentam o Centro de Dia.

Desde que esta direção tomou posse e tratando-se de uma Instituição Particular de Solidariedade Social a relação com a Secretaria Regional da Solidariedade Social tem sido a melhor, segundo o presidente da Direção que destacou algumas obras realizadas no lar.

Para além das valências referidas como o Lar, o Serviço de Apoio ao Domícilio ou o Centro de Acolhimento Temporário, a Casa de Repouso conta ainda com um Pólo Positivo, que tem por objetivo dar uma resposta individualizada e diferenciada a pessoas que sejam vítimas de violência doméstica, que são para aqui encaminhadas pelo Pólo Local de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Ilha de São Jorge.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top