Home / Destaque / Casa de Repouso João Inácio de Sousa recebeu atividade “Entre Gerações”
Casa de Repouso João Inácio de Sousa recebeu atividade “Entre Gerações”

Casa de Repouso João Inácio de Sousa recebeu atividade “Entre Gerações”

Foi na passada sexta-feira que na Casa de Repouso João Inácio de Sousa se realizou mais uma atividade do Protocolo do Rendimento Social de Inserção denominado “Entre Gerações”.

Em declarações à RL Açores Alexandra Alvernaz, psicóloga do Protocolo do Rendimento Social de Inserção, explicou que esta atividade está inserida no âmbito das atividades elaboradas pelo Protocolo que envolve crianças da comunidade (entre estas, também as que recebem o rendimento social de inserção) com a intenção de aproximá-las dos idosos, dado que “hoje em dia há um pouco de distância entre as duas gerações”.

Nas atividades da tarde de sexta incluíram-se um pequeno teatro feito pelos idosos sobre o Divino Espírito Santo, tal como a ilustração do mesmo pelas crianças e pelos utentes da instituição. Futuramente um dos projetos será compilar os desenhos num livro.

“Eles [crianças] adoraram o teatro. Depois disso foram fazer desenhos com os idosos a ajudar para depois nós compilarmos num livro e ficar a historinha dos idosos juntamente com os desenhos dos meninos.”, diz Alexandra Alvernaz.

Além deste projeto, a equipa do Protocolo do Rendimento Social de inserção diz ter outras ideias em curso sendo este um dos vários projetos que desenvolve na comunidade, dado que outro dos eventos projetados terá sido uma aula de zumba no passado fim-de-semana para idosos com o objetivo de “fomentar uma melhoria de autoestima”.

Segundo a psicóloga, o objetivo principal desta série de eventos é intervir na comunidade em geral dando a conhecer às pessoas que aquilo que fazem “é um trabalho comunitário em prol da comunidade e não só em prol dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção”, afirma.

Linda Luz/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top