Casa do Parque e Ecomuseu de S.Jorge recebeu Workshop sobre o Geoparque Açores (c/audio)

Decorreu na passada semana na Casa do Parque e Ecomuseu da ilha de São Jorge um workshop destinado a profissionais da comunicação social, cujo tema foi o Geoparque Açores.

Em declarações à RL Açores, Eva Lima, geóloga do Geoparque Açores, explicou que este workshop teve por objetivo “aproximar a comunicação de todas as atividades, do que é o Geoparque Açores, quais são as suas potencialidades, como é que os açorianos podem usufruir e tirar partido de viverem num Geoparque”.

A geóloga referiu que este foi também um estreitamento de relações com os profissionais de comunicação social, de maneira a facilitar a divulgação das atividades e potencialidade do Geoparque Açores.

Eva Lima destacou o facto de existirem 9 ilhas e apenas um Geoparque, dizendo mesmo que “as 9 ilhas completam-se em termos das suas paisagens geológicas, das suas tradições ligadas aos sismos e aos vulcões” e afirmou que São Jorge “marca-se, sem dúvida nenhuma, pelas suas altas arribas, pelas suas fajãs” e pelo potencial para a prática de turismo de natureza.

“O Geoparque Açores foi o primeiro Geoparque Arquipélago do mundo” e um dos seus objetivos fundamentais é direcionar as pessoas para que reconheçam o seu património geológico, frisou a geóloga.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta