Home / Destaque / Casa Museu Cunha da Silveira deverá ser inaugurada a 23 de abril de 2017 – “O Mar e a Terra – A Sustentabilidade de um Povo” será o tema central (c/áudio)
Casa Museu Cunha da Silveira deverá ser inaugurada a 23 de abril de 2017 – “O Mar e a Terra – A Sustentabilidade de um Povo” será o tema central (c/áudio)

Casa Museu Cunha da Silveira deverá ser inaugurada a 23 de abril de 2017 – “O Mar e a Terra – A Sustentabilidade de um Povo” será o tema central (c/áudio)

Tudo indica que a Casa Museu Cunha da Silveira seja inaugurada no próximo ano, aquando da celebração do Dia de São Jorge, a 23 de abril.

A informação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal das Velas, no decorrer da última sessão ordinária da Assembleia Municipal. “O Mar e a Terra – a sustentabilidade de um povo”, será o tema central do Museu, não esquecendo, claro, a história da família daquela casa.

Luís Silveira adiantou ainda que a relação com a Direção regional da Cultura, que está a realizar um trabalho de parceria com a autarquia no que respeita ao espólio para o Museu, tem sido a melhor.

Recorde-se que o Município já iniciou os trabalhos de recuperação e conservação do espólio agrícola cedido pela Família Fontes.

Um trabalho que a autarquia considera minucioso, realizado pelos colaboradores da Câmara Municipal de Velas e da Direção Regional da Cultura, o qual integrará a exposição permanente da Casa Museu Cunha da Silveira intitulada “O Mar e a Terra: A Sustentabilidade de Um Povo”.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top