DestaqueLocalPolitica

Catarina Cabeceiras questiona Governo Regional sobre alegada falta de manutenção do guindaste da Fajã das Pontas, no Norte Pequeno

O Grupo Parlamentar do CDS, por iniciativa da Deputada Catarina Cabeceiras, questionou, esta segunda-feira, o Governo Regional sobre a alegada falta de manutenção do guindaste da Fajã das Pontas, na freguesia do Norte Pequeno.

Na opinião de Catarina Cabeceiras, considerando que os equipamentos de varagem e arriagem são importantes no apoio para quem possui ou utiliza embarcações náuticas nos portos e núcleos de pesca, e sabendo que na Fajã das Pontas, o equipamento não oferece condições adequadas de operacionalidade, segurança e funcionamento, estando este cada vez mais degradado, segundo a parlamentar, o CDS requereu esta segunda-feira ao Governo Regional que informe se tem conhecimento do estado atual do guindaste e qual a entidade responsável pela sua manutenção.

Tendo em conta que foi do conhecimento público que no ano de 2017 seria feita uma avaliação aos equipamentos nos portos da Região, o Grupo Parlamentar do CDS questionou ainda se estão previstos trabalhos de manutenção no guindaste em causa.

Além disso, o CDS pretende que seja ainda remetida a listagem com a identificação das gruas e guindastes existentes na Ilha de S. Jorge, de forma discriminada por local e freguesia, bem como entidade responsável pelos mesmos, e que seja também facultada a avaliação feita, no ano de 2017, aos equipamentos nos portos e núcleos de pesca na Ilha de São Jorge.

O CDS quer saber igualmente que equipamentos de arriagem e varagem da Ilha de São Jorge serão intervencionados e que trabalhos serão realizados.

GI CDS-PP Açores/RL Açores

Fotografia: ©SIARAM

Comment here