Catarina Cabeceiras questiona Governo Regional sobre trabalhos de conservação e manutenção da Lagoa da Caldeira de Santo Cristo

 

O Grupo Parlamentar do CDS, por iniciativa da Deputada Catarina Cabeceiras, questionou, na sexta-feira, o Governo Regional sobre os trabalhos de manutenção da Lagoa da Caldeira de Santo Cristo.

Em causa está, segundo Catarina Cabeceiras, a importância da máquina retroescavadora colocada na fajã da Caldeira de Santo Cristo de modo a realizar os trabalhos necessários à manutenção da lagoa que se encontra neste momento avariada, segundo a parlamentar, parecedo mesmo “estar votada ao abandono, o que em nada favorece o seu estado de conservação”.

Para a parlamentar centrista, e tendo em conta que a máquina em causa, “é crucial para a conservação daquela reserva natural”, o CDS requereu esta sexta-feira que o Governo Regional informe em que data a máquina ficou inoperacional e para quando a sua reparação, bem como em que data teve conhecimento desta situação.

Além disso, o CDS quer também saber que trabalhos de manutenção daquele equipamento estão previstos e que medidas posteriores serão adotadas para garantir a sua conservação.

O Grupo Parlamentar do CDS questiona igualmente o Governo Regional sobre a calendarização dos trabalhos no âmbito da manutenção da Lagoa de Santo Cristo para o ano de 2018 e em que medida será tido em conta a carga exercida naquele local considerando as intervenções previstas.

GI CDS-PP Açores/RL Açores

Deixe uma resposta