Home / Destaque / Catarina Cabeceiras questiona Secretário Regional do Mar sobre o Entreposto Frigorífico das Velas e Obra do Porto do Topo (c/áudio)
Catarina Cabeceiras questiona Secretário Regional do Mar sobre o Entreposto Frigorífico das Velas e Obra do Porto do Topo (c/áudio)

Catarina Cabeceiras questiona Secretário Regional do Mar sobre o Entreposto Frigorífico das Velas e Obra do Porto do Topo (c/áudio)

A deputada do CDS-PP eleita por São Jorge questionou esta manhã o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Meneses sobre as obras no Entreposto Frigorífico das Velas, de forma a perceber se a obra está dependente da aprovação de uma candidatura ao programa operacional do Mar 2020.

A deputada do CDS questionou também Gui Meneses sobre as recentes declarações que fez acerca do Porto do Topo. Catarina Cabeceiras pediu explicações sobre a questão da reformulação do projeto, relembrando que esta se trata de uma obra que já está prometida desde 2005.

Sobre o Porto do Topo também o deputado do PSD Açores, Jaime Vieira, questionou a verba alocada àquele porto, precisamente 100 mil euros.

Ora, na resposta a estas questões, o Secretário Regional do Mar acredita que não há razões para que a obra no Entreposto Frigorífico das Velas não seja aprovada no âmbito do Programa Operacional, garantindo que a obra será executadas pela Lotaçor.

No que diz respeito ao Porto do Topo, Gui Meneses disse que a ideia é reformular o projeto de forma a reduzir custos, sem “ferir os objetivos da obra”, afirmando ainda que “é possível fazer algumas alterações ao projeto” para reduzir os custos da obra em causa.

Declarações de Gui Meneses no segundo dia de trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa Regional aquando do debate sobre as verbas alocadas no Plano e Orçamento da Região no que toca à Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top