Home / Destaque / CDS confunde “mau perder” com “rigor e coerência”, afirmam deputados do Grupo Municipal do PS Velas
CDS confunde “mau perder” com “rigor e coerência”, afirmam deputados do Grupo Municipal do PS Velas

CDS confunde “mau perder” com “rigor e coerência”, afirmam deputados do Grupo Municipal do PS Velas

“Rigor e zelo não podem ser deliberadamente confundidos com ‘mau perder’ ou com ‘procurar defeitos onde estes não existem’”, reagiam assim os deputados municipais da bancada do Partido Socialista, às declarações feitas pelo Presidente do Município de Velas, após a última sessão da Assembleia Municipal.

Os deputados municipais não aceitam as acusações do Presidente do Executivo que acusava a bancada do Partido Socialista de “mau perder” e reiteram que a bancada municipal do CDS e o próprio Presidente confundem este conceito com noções de “rigor” e “coerência”. “O Senhor Presidente da Câmara pode dizer o que entender, pois vivemos numa democracia. Mas não é por dizer muitas vezes uma coisa que ela se torna verdade. E, no caso, os factos desmentem as suas afirmações”, afirmam, defendendo ainda que o Grupo Municipal do PS Velas tem uma atitude de “colaboração com a mesa da Assembleia na condução dos trabalhos” e que “tem estudado todos os assuntos que estão na ordem do dia, apresentando os seus contributos em todas as matérias” como são exemplos as “quatro recomendações apresentadas e aprovadas na última assembleia”.

No que toca ao assunto das contas, e perante a afirmação do Senhor Presidente da Câmara de que “os deputados da oposição não têm razões para votar contra as contas apresentadas pelo executivo”, os deputados municipais referem que também esta afirmação não é considerada correta pelos socialistas, clarificando que a abstenção da bancada socialista neste ponto foi “claramente justificada pelas poucas ou nenhumas verbas afetas às políticas sociais”. “No meio de tanto betão, onde estão as políticas sociais, designadamente de incentivo à fixação de jovens e criação de emprego, apoio social e cidadania?” perguntam os deputados.

Os socialistas das Velas acrescentam ainda que “pretender desvalorizar todo o trabalho desenvolvido pelo Grupo Municipal do Partido Socialista, desvirtuando-o e tentando fazer passar para a opinião pública a ideia de que nada do que é feito pela oposição é válido e digno de mérito, é conviver mal com o pluralismo democrático”.

PS Velas/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques|Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top