DestaquePolitica

CDS congratula-se com início do Prémio de Mérito de 500€ para ingresso no Ensino Superior

O Presidente do CDS, Artur Lima, no âmbito das Jornadas Parlamentares do Partido a decorrer no Faial, visitou esta quarta-feira a Escola Secundária Manuel Arriaga, onde esteve reunido com o Conselho Executivo e acompanhou a preparação do novo ano letivo.

Em declarações prestadas à imprensa no final da reunião, Artur Lima afirmou que, como Presidente do CDS, “orgulha-se de presidir a um partido humanista, que alguns gostam erradamente de chamar assistencialista, mas o que interessa é que toma medidas a favor das pessoas. O Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior é disso um exemplo. As famílias açorianas sabem que trabalhamos para melhorarmos as suas condições de vida e sabem que podem contar connosco”.

Para o Presidente do CDS Açores, o partido “sempre defendeu a educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento económico e social da Região, e foi por isso que o partido fez aprovar, em entendimento com o governo em sede do plano e orçamento da Região para 2019, mais uma resposta social na educação, que privilegia o mérito dos nossos jovens e representa um incentivo ao ingresso no Ensino Superior”.

Por iniciativa do CDS, os estudantes que ingressem no Ensino Superior podem requerer, a partir deste ano, a atribuição do Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior no prazo de 10 dias após a publicação do resultado final das colocações na respetiva fase de ingresso. De acordo com Artur Lima “o Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior, com o valor de 500€ a atribuir a todos os estudantes açorianos, é um incentivo para os estudantes prosseguirem os seus estudos e um apoio indispensável para muitas das famílias açorianas”.

Relativamente à preparação do próximo ano letivo, o Presidente do CDS considerou que “existe no presente ano uma melhoria significativa no processo de colocação de professores” e que “esse facto é, como sempre o afirmamos, um contributo indispensável para que o ano letivo comece com a tranquilidade que as escolas merecem e o nosso ensino reclama”.

GI CDS-PP Açores/RL Açores

Comment here