Politica

CDS diz que Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior é Medida com marca do partido

Em sede do Plano e Orçamento da Região para 2019, o CDS fez aprovar, por unanimidade, mais uma resposta social na educação, que privilegia o mérito dos nossos jovens e representa um incentivo ao ingresso no Ensino Superior, ou seja, um Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior, com o valor de 500€ a atribuir a todos os estudantes Açorianos.

“Esta medida visa salvaguardar que não haja alunos açorianos que não podem ir para o ensino superior, pelo facto das suas famílias terem baixos rendimentos. Por isso, este prémio é uma ajuda às famílias e um estímulo aos nossos alunos. Para o CDS todos têm direito à educação e é nossa responsabilidade contribuirmos para que isso seja uma realidade efetiva”, considerou o Presidente do CDS/Açores, Artur Lima.

Esta medida, proposta pelo CDS, foi aprovada no último Conselho do Governo Regional, que decorreu no passado mês de março, sendo que, hoje, foi publicada, no Jornal Oficial, uma resolução que institui o Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior e aprova o seu regulamento, com efeitos a partir do ano letivo 2019-2020.

Para o Presidente do CDS/Açores, Artur Lima, “a partir do próximo ano letivo, as famílias açorianas e os nossos jovens terão um apoio importante para suportar o esforço financeiro decorrente das despesas inerentes ao ingresso no ensino superior. Este Prémio de Mérito constitui um incentivo ao ingresso neste grau de ensino, e terá, certamente, um impacto positivo no desenvolvimento económico e social da nossa Região”.

 

 

 

GI CDS-PP Açores/RL Açores

Comment here