Home / Destaque / CDS-PP Açores defende aposta forte nos setores produtivos e lamenta “remendos” do governo regional em São Jorge (c/áudio)
CDS-PP Açores defende aposta forte nos setores produtivos e lamenta “remendos” do governo regional em São Jorge (c/áudio)

CDS-PP Açores defende aposta forte nos setores produtivos e lamenta “remendos” do governo regional em São Jorge (c/áudio)

O líder parlamentar do CDS-PP Açores, Artur Lima, diz que embora o matadouro de São Jorge vá respondendo às necessidades não se pode andar “a fazer remendos”, lamentando ainda que o Governo regional não tenha estratégia para a ilha no que respeita ao setor do leite e da carne.

O grupo parlamentar do CDS-PP esteve esta terça e quarta-feira em jornadas parlamentares em São Jorge, onde defendeu que é preciso apostar nos setores produtivos.

Depois de reunir com os responsáveis pelo Matadouro de São Jorge, esta terça-feira, Artur Lima considera que é preciso investir num novo matadouro para a ilha.

O líder parlamentar do CDS-PP diz que é necessário que haja em São Jorge um equilíbrio ente a carne e o leite, acusando o governo regional de “falta de estratégia”.

Já em jeito de balanço das Jornadas Parlamentares e referindo-se ao setor das pescas Artur Lima diz ter ficado sem palavras depois de visitar o Entreposto Frigorífico das Velas e considerou que há um desprezo do governo pelo setor das pescas.

O líder parlamentar do CDS-PP acusou ainda o governo regional de ser o responsável pelo crescimento nulo da economia e pela desertificação das ilhas.

Os quatro deputados que compõem o grupo parlamentar do CDS-PP estiveram então durante dois dias em jornadas parlamentares na ilha de São Jorge onde para além destas visitas ao Matadouro e ao Entreposto mantiveram outras reuniões de trabalho com diversas entidades da ilha.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: Mark Marques | Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top