CDS-PP alerta para situação do Centro de Saúde de Velas

A deputada Catarina Cabeceiras, do Grupo Parlamentar do CDS-PP/Açores, alertou o Governo Regional para os constrangimentos verificados ao nível da obra de intervenção do Centro de Saúde das Velas, a qual foi iniciada mas se encontra parada desde o verão devido ao aparente abandono por parte do empreiteiro.

Em requerimento dirigido ao Governo Regional nesta quinta-feira, Catarina Cabeceiras pediu esclarecimentos sobre o ponto de situação da empreitada do Centro de Saúde das Velas, nomeadamente desde quando se encontra parada, manifestando a sua preocupação pelos “profissionais de saúde e funcionários a trabalhar em condições provisórias e com reduzidas condições, devido à deslocação necessária para a adaptação de valências e a reformulação de serviços, nomeadamente o internamento e gabinetes médicos”.

A deputada salientou que as intervenções são dirigidas com maior incidência aos serviços de urgência e internamento, assim como nos gabinetes médicos e de enfermagem, o que gera inúmeros constrangimentos. “Questionamos o Governo Regional sobre que solução propõe para este problema, face ao aparente abandono da obra por parte do empreiteiro.

No requerimento do CDS-PP, é referido que o contrato da empreitada de reabilitação e beneficiação do Centro de Saúde das Velas tem um valor global de 1,6 milhões de euros, assinado em janeiro de 2019 e com um prazo de execução de 18 meses.

CDS/RL Açores

Deixe uma resposta