Home / Politica / CDS-PP considera ser “humilhante” jovens terem que agradecer “esmola de programas assistencialistas de emprego”
CDS-PP considera ser “humilhante” jovens terem que agradecer “esmola de programas assistencialistas de emprego”

CDS-PP considera ser “humilhante” jovens terem que agradecer “esmola de programas assistencialistas de emprego”

 

“É humilhante, se não mesmo criminoso, assistir aos nossos jovens com formação académica, altamente qualificados, a ter que se sentir agradecidos por receber uma esmola através de programas assistencialistas de emprego”. A afirmação é da Vice-presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, Graça Silveira, e foi proferida no âmbito de um debate sobre a precariedade e políticas públicas de emprego.

O CDS-PP acusou os socialistas, “ao fim de 20 anos no poder”, de terem “conseguido asfixiar a iniciativa privada, rebentado com a economia, e deixado de herança para as novas gerações de açorianos uma população empobrecida e dependente”, apesar de, “estranhamente, o Governo tem um superavit”.

Para Graça Silveira a governação regional do PS “gerou uma sociedade de precisados: os que precisam de apoio social; os que precisam de subsídios; os que precisam de apoios ao investimento, e os que até já precisam, para ter algum rendimento, de recorrer a um dos muitos programas assistenciais, criados para esconder os números do desemprego”, referindo exemplos como o “Reativar”, o “Recuperar”, o “Requalificar”, e ironizando que “só falta mesmo o ‘Reanimar’, para salvar a economia dos Açores que entrou em coma profundo”.

Para os populares açorianos “o desemprego e a precariedade laboral, não se resolvem com programinhas assistencialistas, que o Governo criou e multiplicou, e que deviam ser uma exceção e para um grupo restrito de beneficiários, mas que perigosamente se generalizaram na sociedade açoriana”.

Perante isto, concluiu Graça Silveira, “afinal, os mais precisados são mesmo os socialistas: precisam dos votos do povo para ter o que fazer; precisam do dinheiro dos outros para ter o que gastar e precisam das ideias da oposição para ter como governar”.

GI CDS-PP Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top